Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produtos Naturais

Descubra o potêncial dos produtos naturais na sua vida, ganhe saúde sem contrapartidas.

Produtos Naturais

Descubra o potêncial dos produtos naturais na sua vida, ganhe saúde sem contrapartidas.

Borbulhas pontos negros Acne

JCordas, 24.07.12

Produtos naturais para Acne, borbulhas e pontos negros, o acne é responsável pelo aparecimento das borbulhas que nos deixam com um ar pouco saudável, infelizmente existem muitas pessoas que para alem da puberdade possuem muitas borbulhas assim como pontos negros, as pessoas que sofrem deste tipo de infelicidade regra geral possuem uma pele bastante oleosa. Neste artigo poderá saber como superar o acne e manter a sua pele limpa e saudável com recurso a produtos naturais.

Possuir borbulhas ou pontos negros não é falta de higiene, mas com alguns cuidados extra podemos superar o acne.

 

Eliminar acne - Bornulhas e pontos negros

 

 

{#emotions_dlg.chat}Algumas pessoas lavam a cara com sabão sólido para mão, de facto remove a oleosidade mas por um período de tempo curto. A nossa pele após ser limpeza com sabão produz mais oleosidade para manter a pele hidratada aumentando assim o número de borbulhas e pontos negros. Utilize produtos com PH neutro para o efeito.

Esfoliar a pele

Pode esfoliar a pele com vários tipos de materiais e minerais neste caso deixo alguns exemplos, use este sistema semanalmente para abrir e desobstruir os poro entupidos (pontos negros). O periodo de intervalo da esfoliação pode ser reduzido até uma intervenção diária.

  • Pó de barro cozido e moído
  • Açúcar
  • Sal

Para utilizar os esfoliantes naturais enxagúe previamente a cara com água trepida, e posteriormente esfregue um dos esfoliantes escolhido na face. É importante lavar primeiro a cara com agua trepida para ajudar a dilatar os poros obstruídos.

Mascara para eliminar borbulhas

Produtos naturais para eliminar o acne em alguns casos são muito mais eficientes quando comparados com artigos de marca não naturais.

 

Mascara de Tomate

O tomate é excelente para diminuir a oleosidade da sua pele produzida pelas glândulas sebáceas, neste caso a polpa do tomate diminui a muito signitivamente as borbulhas vindouras. Se deseja eliminar algumas borbulhas já existentes esfolie a pele com recurso aos produtos naturais a cima referidos.

 

Pode moer todo o tomate e barrar sobre a pele da cara, no entanto se preferir poderá cortar em finas fatias e aplicar sobre a face, diminuindo assim a probabilidade de se sujar. Para a aplicação da mascara é conivente estar deitado.

 

Antes de aplicar a mascara lave normalmente a face, depois deixe o tomate sobre a face durante um período de 15 Minutos, posteriormente lave novamente a cara com água trepida. Se utilizar também esfoliação realize-a antes da mascara.

{#emotions_dlg.meeting}O tomate também poderá ser utilizado para fortalecer o cabelo prevenindo assim a queda mas também serve para eliminar a caspa, para mais informações veja o artigo "Queda de cabelo".

 

Eliminar Secando uma borbulha

 

Secar uma borbulha é relativamente fácil, basta utilizar um pouco de pasta dentes com mentol sobre a borbulha e deixar a pasta secar durante um bom período de tempo, remova a pasta e a borbulha deverá secar muito mais rapidamente eliminando-a. Se a sua pele tiver muitas borbulhas use uma esfoliação regular.

A evitar

 

Existem algumas situações que aumentam a probabilidade de borbulhas, neste espaço deixo uma pequena lista de situações a evitar.

Não coma:

  • Chocolate
  • Azeitonas

Evite:

  • Bases faciais intensivas (não deixam a pele respirar)
  • Dormir com maquilhagem
  • Não lavar diariamente a face

Para manter uma pele livre de borbulhas é necessário lavar com regularidade com recurso a um sabão ideal para a sua pele, esfoliar pelo menos uma vez por semana, podendo ser em períodos de tempo menos dependendo de caso para caso e por fim uma Hidratação, mesmo no caso de peles muito oleosas deve hidratar a pele para a manter saudável e livre de borbulhas e poros entupidos.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.